Pois bem, muitos anos mais tarde, volta-se a não ter essa preocupação e aprova-se o alargamento do aterro novamente em cima de um curso de água do Rio Crós-cós.
![]() |
| Plano de alargamento em cima do curso de água |
![]() |
| Promessa de reabilitar o Rio Crós-cós |
Mas a reabilitação do Rio não deve ser feita apenas em Alverca. Muito pelo contrário, deve de começar o mais próximo possível da nascente (na nascente já não é possível porque tem um monte de lixo em cima!). A requalificação passa também por não aprovarem um alargamento do aterro num curso de água deste rio.
Mas foi o que fizeram...
Deixo aqui uma série de fotografias que mostram claramente o estado do Rio Crós-cós próximo da sua nascente. A água escura e com espuma é uma constante nesta zona. Nas fotografias também é bastante visível a quantidade de lixo que há nesta zona do rio.
Até à próxima!










"A empresa e a câmara terão agora de produzir um conjunto de elementos a apresentar à APA (Agência Portuguesa do Ambiente ). Um deles, uma Declaração de Interesse Público Municipal."
ResponderEliminarÉ para a Agência Portuguesa do Ambiente que vamos enviar o abaixo assinado, com todas as assinaturas.
Mostra que és um cidadão com direitos, assina e incentiva a assinar.
Juntos somos mais fortes. Vamos conseguir travar este atentado à saúde publica, à nossa saúde.
Arcena sempre foi o pulmão de Alverca... precisamos de respirar ar puro.
Temos fotografias... uma imagem vale mais que mil palavras.
Vejam o estado do rio Crós Cros que nasce dentro do actual aterro sanitário e vai desaguar no rio Tejo, observem a poluição.