segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O movimento cívico O Estado d'Arcena vem por este meio informar do nosso último contacto com Secretário de Estado do Ambiente, no projecto da pedreira Arcena processo AIA 2340.

Mais informamos que por parte daquela entidade (secretaria de estado do ambiente) foi solicitado à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que equacionasse vir a reconhecer o interesse municipal do projecto da pedreira de calcários e margas.

Não compreendemos como pôde solicitar isto, uma vez que todos os pareceres foram desfavoráveis a este projecto inclusive o da Agência Portuguesa do Ambiente.

Relembramos que o interesse público municipal para os projectos da pedreira (e da expansão do aterro sanitário) foram revogados no dia 11 de Maio de 2011.
Esperamos que o bem estar das populações seja uma prioridade para todo o executivo camarário e não alterem a posição que tomaram.

Pedimos a todos os que tenham conhecimentos técnicos que possam ajudar a câmara a sustentar a posição, de não deixar construir a pedreira na serra de Arcena, que contribuam para tal.

Saudações

Sem comentários:

Enviar um comentário