sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Câmara vai impedir Valorsul de ampliar o aterro"

Nos últimos dias, têm surgido novamente diversas notícias sobre a pedreira de Arcena e sobre o alargamento do aterro sanitário do Mato da Cruz (de destacar o jornal  O Mirante e o Voz Ribatejana).

O jornal Voz Ribatejana, do dia 28 de Setembro, noticia que a Câmara irá alterar o PDM para impedir que a Valorsul amplie o aterro sanitário. Segundo este jornal, a presidente Maria da Luz Rosinha prometeu apresentar em princípio de Outubro uma proposta de alteração do PDM para a zona prevista para o alargamento do aterro sanitário do Mato da Cruz. Desta forma, espera-se que esteja eliminada a possibilidade de alargamento do actual aterro sanitário.

A mesma notícia dá a conhecer que certos responsáveis pela empresa Valorsul afirmaram que a defesa das populações cabia aos autarcas e não à Valorsul.
Tais declarações, para além de totalmente imorais, não são muito próprias de uma empresa que afirma ter a sua actividade assente no "bem estar e justiça social".

O Estado d'Arcena felicita a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira por ter tomado esta decisão esperando que o assunto da pedreira e do alargamento do aterro sanitário estejam encerrados o mais brevemente possível.

Até à próxima! 

Sem comentários:

Enviar um comentário